domingo, 3 de outubro de 2010

TUDO SOBRE CIENCIAS

TUDO SOBRE CIÊNCIAS
EXPLICAÇÕES SIMPLES DE CIÊNCIAS COMPLEXAS.
Erro encontrado na Teoria da Relatividade poderá revolucionar a Física
Agência Espacial Européia
Cientistas trabalhando para a Agência Espacial Européia acreditam ter medida o equivalente gravitacional de um campo magnético pela primeira vez em laboratório. Sob certas circunstâncias, o efeito é muito maior do que o previsto pela Teoria da Relatividade Geral e poderá ajudar os físicos a dar um passo significativo rumo à tão sonhada teoria quântica da gravidade.
BURACO NEGRO DE ANDROMEDA[M-31] E A LOCALIZAÇÃO DO BURACO NEGRO É CYGNUS-X
Da mesma forma que uma carga elétrica em movimento cria um campo magnético, a movimentação de uma massa gera um campo gravitacional. De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein, o efeito seria virtualmente desprezível. Entretanto, os cientistas Martin Tajmar e Clovis de Matos acreditam ter medido o efeito em laboratório.


A experiência foi feita em um anel de material supercondutor girando a 6.500 rotações por minuto. Supercondutores são materiais especiais que perdem toda a resistência elétrica quando são resfriados abaixo de determinadas temperaturas. Fazê-los girar cria um fraco campo magnético, conhecido como momento Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário